Companhia

Quem existe para viver só? Qual a motivação de quem escolhe viver assim? Será que são relacionamentos fracassados? Sera que é a falta de habilidade social que conduz a pessoa a querer viver sozinha? Traumas? Medos? Falta de conhecimento de si?

A solidão pode ser um lugar triste, mas também pode ser um lugar de crescimento e reflexões. Pode se tornar um lugar aonde encontramos o nosso intimo, lugar no qual ouvimos e conhecemos a nós.

O que você procura quando está só? O que você pensa sobre si em um momento solitário?

Não é a todo momento que paramos para pensar nisso. Mas quando paramos é algo revelador.

Quando paro e percebo que estou só, começo a refletir em meu modo de ser e agir. Busco entender alguns comportamentos meus que podem ser a causa de medos, inseguranças, incertezas e quase sempre me deparo com sentimentos negativos. Não chego a uma conclusão, eu não sei como lidar com tudo isso em meu interior. A quem posso abrir isso se cada pessoa tem seus problemas?

Esses meus pensamentos acabam se misturando com o que vivo no momento, meu trabalho, meus estudos, o meu papel como pai, meu papel como homem, meu tempo de existência nesse mundo.

Como seres complexos que somos, cada individuo lida a sua maneira consigo mesmo. 

Somos a nossa melhor companhia, iremos vier mais tempo de vida conosco mesmos, com a pessoa que somos. Quanto você conhece a si? Quanto tempo demora para perceber quem você é? Quais são suas crenças? Quais são seus medos? 

Somos o que comemos (leitura, documentários, noticias, filmes, series)? Somos o que expomos (ideias, arte, musica, expressões, fala, escrita)? Somos o que vivemos (conduta, exemplo, ações)? O que torna alguém genuíno ou único?

A melhor companhia para essa jornada é você consigo mesmo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor

Reciprocidade

Fidelidade